O vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti, destacou nesta segunda-feira (3) a importância da união entre o poder público e o setor privado para o desenvolvimento da cidade. Ele participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do projeto do Contorno Oeste, realizada na sede da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, com a presença do prefeito Robison Coelho, do presidente do Instituto Mais Itajaí, empresário Fábio Inthurn, além de autoridades, vereadores, empresários e prefeitos da região.
Durante o evento, Angioletti ressaltou que a iniciativa simboliza um novo momento de confiança e cooperação em Itajaí.
“Essa é a confirmação de que estamos no caminho certo. Quando empresários de Itajaí se reúnem, fazem projetos e os doam ao Município para que possamos executá-los, é porque acreditam e confiam em nós”, afirmou o vice-prefeito.
O projeto do Contorno Oeste será desenvolvido e doado pelo Instituto Mais Itajaí e prevê a criação de uma nova via que ligará a Rodovia Jorge Lacerda até a divisa com Camboriú, criando um novo eixo de mobilidade urbana e reduzindo a dependência da BR-101, frequentemente sobrecarregada.
Com o novo projeto, Itajaí reforça seu protagonismo como polo regional de inovação, planejamento urbano e desenvolvimento integrado, demonstrando que a colaboração entre governo e empresários pode transformar desafios históricos em avanços concretos.