terça, 20 de outubro de 2026
Geral
20/10/2026 | 17:16

Ciclone pode provocar temporais, granizo e ventos fortes em 12 estados do Brasil

A formação de um ciclone no fim de semana deve intensificar as chuvas em diferentes regiões do Brasil, com risco de temporais, granizo, descargas elétricas e rajadas de vento. Segundo a Meteored, as instabilidades devem atingir pelo menos 12 estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte até domingo (25).
 
A mudança no tempo começa nesta terça-feira (20), com a chegada de ar mais quente e úmido. Na quarta (21), há previsão de chuva forte no noroeste do Rio Grande do Sul, extremo oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Na quinta (22), os temporais devem ganhar força e alcançar também estados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte.
 
Na sexta-feira (23), as instabilidades aumentam no Sul, com previsão de chuva intensa em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Também há risco de temporais em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, enquanto outras áreas podem registrar pancadas moderadas.
 
O cenário mais preocupante está previsto para sábado (24), quando um sistema de baixa pressão poderá evoluir para um ciclone. A formação deve aumentar o risco de tempestades em seis estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, com possibilidade de granizo e ventos intensos.
 
No domingo (25), dia do segundo turno das eleições, uma frente fria poderá provocar temporais durante a madrugada no litoral norte catarinense, Paraná, Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo. O Rio Grande do Sul também permanece sob atenção. A recomendação é acompanhar os avisos meteorológicos, já que a intensidade e a localização das tempestades podem mudar.
 
👉 Siga @jornaldosbairros para acompanhar os alertas meteorológicos e as principais notícias de Santa Catarina e do Brasil!
 
#Ciclone #SantaCatarina #PrevisaoDoTempo

JORNAL IMPRESSO
16/10/2026
09/10/2026
03/10/2026
25/09/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS