sexta, 24 de julho de 2026
Balneário Camboriú 
24/07/2026 | 15:35

Reforma do Centro Comunitário da Barra avança em Balneário Camboriú

A reforma do Centro Comunitário do Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, segue avançando, com melhorias de acessibilidade, instalações internas, paisagismo e pintura. As melhorias são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família.
 
O espaço - localizado na Rua Manoel Athanázio Corrêa, nº 2-310 - recebeu bebedouro e agora conta com acesso à internet. Também foi concluída a construção do novo banheiro adaptado para pessoas com deficiência, e instalada uma nova tubulação de fossa. 
 
As calçadas foram construídas em todo o entorno de acesso ao centro comunitário, com novo paisagismo e padrões de acessibilidade. Além disso, foi feita a substituição dos antigos vidros por modelos do tipo blindex, incluindo as janelas de madeira, e instaladas novas portas de vidro. 
 
O piso do parquinho foi concretado e agora receberá material emborrachado, visando a  segurança e menores riscos às crianças. Está prevista para a próxima semana a realização de novas pinturas interna e externa de todo o Centro Comunitário.
 
Conselho Tutelar da Região Sul
 
Além das melhorias estéticas e funcionais, a reforma do Centro Comunitário da Barra abrigará a sede definitiva do Conselho Tutelar da Região Sul, com sala de reuniões, salas de atendimentos individualizados e área de recepção. 
 
O novo Conselho Tutelar é responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes residentes nos bairros Nova Esperança, Barra, São Judas, Municípios, Iate Clube, Vila Real e Praias Agrestes. Até a conclusão da reforma do Centro Comunitário da Barra, o atendimento presencial segue na Casa da Família, no Centro - Rua 3100, nº 876, das 8h às 18h.

JORNAL IMPRESSO
20/07/2026
10/07/2026
03/07/2026
26/06/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS