Levar o balcão de empregos até a população, e não ao contrário. Esta é a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está promovendo mini-feirões de empregos dentro de todos os bairros do município. A exemplo disto, nesta terça-feira (07), uma rede de supermercados, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibilizou 40 vagas ofertadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Cidade Nova, onde realizaram as entrevistas das 8h às 12h.
Quase metade das vagas serão preenchidas. Foram encaminhados 19 entrevistados para regularização de documentação pré-contratação. Uma das entrevistadas foi Maria de Fátima Figueiredo, de 63 anos, moradora do bairro Cidade Nova. “Não sou aposentada, tenho filhos e cuido da minha neta. E no momento eu não tenho nenhuma renda. Estou com esperança de conseguir um emprego, trabalho desde os 11 anos e ficar sem trabalhar é muito ruim”, contou Maria.
“Estamos com o intuito de descentralizar os balcões de emprego. Tivemos há pouco tempo um feirão realizado no centro de Itajaí e outro no bairro Cordeiros. Em breve, será realizado um grande feirão no Centreventos, além destes mini-feirões realizados em parceria com empresas específicas”, afirmou Luiz Santos, assessor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Às empresas e munícipes interessados em participar das entrevistas, o cadastro pode ser feito presencialmente no balcão de empregos, ou acessando o site pelo link abaixo:
https://intranet2.itajai.sc.gov.br/balcao-emprego/externo