domingo, 20 de junho de 2021
Geral
22/05/2015 | 15:14

Termina a greve dos servidores públicos de Itajaí

Na próxima segunda-feira voltam à normalidade todos os serviços públicos municipais de Itajaí. Em reunião no gabinete do prefeito no fim da manhã desta sexta-feira, governo e categoria entraram em acordo sobre o reajuste salarial pedido. Após isso, uma assembleia entre os grevistas que terminou por volta das 15h determinou o fim da paralisação.

 

Pelo acordo firmado entre o prefeito Jandir Bellini e o Sindicato dos Funcionários Públicos de Itajaí, o município vai conceder reajuste de 10% aos funcionários públicos, sendo 5% retroativos aos vencimentos de abril e mais 5% em novembro. Também ficou acertado o aumento nominal de R$ 250 para os servidores com piso salarial de até R$ 1,5 mil e reajuste de 30% no vale alimentação, respeitada a proporcionalidade das horas trabalhadas.

 

Vale ressaltar que estes 10% de reajuste concedidos representam 8,13% de reposição das perdas inflacionárias nos últimos 12 meses, e mais 1,87% de ganho real para os servidores. O acordo ainda estabeleceu o abono das faltas dos manifestantes, com a observação de que as aulas perdidas pelos estudantes da rede municipal de ensino deverão ser repostas.

 

Para o prefeito, o acordo firmado mostra o interesse dos dois lados em resolver o impasse gerado pela questão do reajuste salarial dos servidores:

 

— Estamos fazendo todos os esforços para atender as solicitações dos servidores, dentro das possibilidades do município, em respeito aos limites prudenciais de gastos com a folha de pagamento e tendo em vista a atual conjuntura econômica nacional.

 

Além do prefeito e dos integrantes da comissão de greve, participaram da reunião membros da administração municipal e ainda, os vereadores Anna Carolina Martins, Thiago Morastoni e José Acácio da Rocha. Em seguida, a presidente do sindicato, Eliane Corrêa, repassou a proposta aos grevistas e a maioria decidiu pelo fim da greve, que começou na terça-feira.


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS