sábado, 24 de outubro de 2026
Política
23/10/2026 | 10:41

PGR defende manter sigilo de visitas de Vorcaro e Viviane Moraes ao Senado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a manutenção do sigilo dos registros de entrada e saída do ex-banqueiro Daniel Vorcaro e da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, no Senado Federal.
 
A manifestação foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF), em meio a uma ação que questiona a restrição de acesso às informações sobre visitas à Casa Legislativa.
 
O pedido de divulgação dos registros foi feito pelo vereador de Curitiba e deputado federal eleito Guilherme Kilter (Novo), que busca identificar as visitas realizadas pelos dois ao Senado.
 
O caso está sob relatoria do ministro Luiz Fux, após Alexandre de Moraes se declarar impedido de analisar o processo por envolver sua esposa.
 
Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira (22), a PGR argumenta que a manutenção do sigilo busca proteger dados pessoais e preservar a independência do Legislativo. O órgão também encaminhou sua posição ao Senado, que defende a restrição.
 
#PGR #AlexandreDeMoraes #BancoMaster

JORNAL IMPRESSO
23/10/2026
16/10/2026
09/10/2026
03/10/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS