A delegação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú conquistou 32 medalhas na categoria poomsae da Copa Santa Catarina de Taekwondo, realizada de 4 a 6 de setembro, em São João Batista. Além dos pódios, a equipe de BC garantiu o primeiro lugar geral da competição.
Das medalhas conquistadas, 21 foram de ouro, cinco pratas e seis bronzes. Paralelo ao evento esportivo, no sábado (5) e domingo (6), ocorreu o camping da seleção catarinense de poomsae, onde os atletas participaram de um treinamento com o mestre coreano Yeon-cheol Lim.
“Agora, estamos a caminho do Campeonato Mundial, que acontece em Chuncheon, na Coreia do Sul, entre os dias 12 e 21 de setembro. Vamos competir com três atletas, Kauã Weber Theodoro da Silva, Yuri de Freitas Nazário e Isabele da Silva Ribeiro. O Kauã e a Isabele participarão juntos, como dupla freexstyle Sub-17 e o Yuri na parte de equipe poomsae reconhecido até 30 anos”, comentou o treinador da FME, Felipe Cunha, que também vai atuar como técnico no evento.
Esta é a segunda vez que a FMEBC e Santa Catarina levam atletas para o mundial. “Além deles, a gente tem mais três atletas do estado, e é o primeiro ano que estamos na competição com mais atletas. Em 2024, a gente teve participação com a Brenda Thalita, nas categorias de dupla e equipe de poomsae reconhecido. Neste ano, vamos com três atletas da nossa equipe participando do campeonato”, completou Felipe.
Resultados na Copa SC
1° lugar
Gabriella Borges Fortes - Individual Reconhecido
Isabela Borges Fortes - Individual Reconhecido, trio Reconhecido e Festival Freexstyle)
Isabele da Silva Ribeiro - Individual e Dupla Freexstyle
Lucas Ariel Bitencourt - Individual e Dupla Freexstyle
Brenda Thalita Lima de Oliveira - Individual, dupla Reconhecido e Dupla Freexstyle
Sarah de Souza Fiorentino - Individual Freexstyle
Kauã Weber Theodoro da Silva - Dupla Freexstyle
Carolina de Oliveira Goldani - Individual Reconhecido
Yuri de Freitas Nazário - Individual Reconhecido e Dupla Reconhecido
Lucas Ariel Bittencourt - Individual Freexstyle e Dupla Freexstyle
Yasmin Ferreira de Souza - Individual Reconhecido
José Severino Ramos - Individual Reconhecido e Dupla Reconhecido
Alison Neves Ullrich - Individual Freexstyle
2° lugar
Felipe da Cunha Santos - Individual Reconhecido
Judah Daniel Álvares Morales - Individual Freexstyle
Késsyly Araújo Silveira - Individual Reconhecido
Liz Abigail Bonne Orrego - Dupla Reconhecido
Yasmin Ferreira de Souza - Individual Freexstyle
3° lugar
Isabele da Silva Ribeiro - Individual Reconhecido
Kauã Weber Theodoro da Silva - Individual Reconhecido
Judah Daniel Álvares Morales - Individual Reconhecido
Henrique de Oliveira Goldani - Individual Reconhecido
Liz Abigail Bonne Orrego - Individual Reconhecido
Otávio Mikiya Fujita - Kiorugui Juvenil até 68kg