A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) estará mobilizada neste sábado (15) para acompanhar duas atividades promovidas por instituições de ensino do município. Uma caminhada alusiva ao Dia dos Pais e um passeio ciclístico vão movimentar diferentes regiões da cidade, com atuação dos agentes na orientação do trânsito e acompanhamento dos participantes.
A primeira atividade será a Caminhada do Dia dos Pais, promovida pelo Centro Educacional Cultura, com início previsto para às 9h30. A concentração e saída ocorrerão em frente à instituição, na rua Olga Tereza de Carvalho Ramos Krieger, nº 100.
O percurso seguirá pela Avenida Beira Rio até a Arena Multiuso, com retorno ao Centro Educacional Cultura. Durante o deslocamento, agentes da GTB realizarão o acompanhamento dos participantes, atuando na orientação dos condutores ao longo do trajeto.
Já no período da tarde, a partir das 14h30, será realizado o Passeio Ciclístico do CEI Tia Trude, como parte da programação “Família na Escola”. A saída será em frente à Igreja Vida Plena, na Rua Ludovico Merico, nº 376, no bairro Dom Joaquim.
De acordo com a organização, crianças e familiares seguirão em passeio ciclístico e caminhada até o CEI Tia Trude, localizado na Rua Armando Pedro Maestri, nº 35. A GTB também acompanhará o percurso, auxiliando na orientação do trânsito durante a passagem dos participantes.
A presença dos agentes nas duas atividades busca organizar a circulação nos pontos de passagem dos grupos e reduzir situações de risco durante o compartilhamento das vias entre veículos, pedestres e ciclistas.