quarta, 29 de julho de 2026
Geral
29/07/2026 | 15:57

Nicky Ooh inaugura sala parceira na Univali

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) inaugurou, nesta quarta-feira (29), a sala Nicky Ooh, espaço que amplia a estrutura disponível para atividades acadêmicas e ações voltadas à comunidade em atividades de ensino, pesquisa e extensão. A iniciativa é resultado da parceria com a empresa de mídia exterior e integra o programa de salas parceiras da Instituição.
 
Localizada no Bloco B5 do campus Professor Edison Villela (Itajaí), o ambiente conta com lousa digital Samsung de 55 polegadas, câmera para transmissão de defesas de mestrado e doutorado e totem com cinco pontos para carregamento de celulares.
 
A parceria com a Nicky Ooh também representa um reencontro com a trajetória acadêmica de seus fundadores. A empresa é liderada por Nicole Barbieri, formada em Publicidade e Propaganda pela Univali, e Douglas Aguirre, mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA).
 
“Nossa empresa é gerida por egressos da Univali e sempre existiu a convicção de que a educação superior representa um processo permanente de aprendizado. Esta parceria materializa esse vínculo e reforça nossa intenção de contribuir com a formação de novos profissionais”, afirma o diretor da Nicky Ooh, Douglas Aguirre.
 
Além da utilização acadêmica, a empresa pretende desenvolver no espaço atividades com estudantes da rede pública, com temas como empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mundo do trabalho. A empresa é mantenedora da Junior Achievement em Santa Catarina e essas ações devem ser realizadas em parceria com a própria Universidade.
 
“As salas parceiras ampliam as possibilidades de aprendizagem ao aproximar os estudantes da realidade profissional. Cada empresa que passa a integrar esse programa contribui para fortalecer a formação acadêmica e ampliar as conexões entre ensino, pesquisa, inovação e sociedade”, destacou a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professora Fátima de Campos Buzzi, durante a cerimônia de inauguração, reforçando como o programa de salas parceiras fortalece a aproximação entre a Universidade e diferentes setores da sociedade.
 
Homenagem
A inauguração também registrou um reconhecimento ao professor Fábio Zabot Holthausen (in memoriam), diretor de Inovação e Empreendedorismo da Univali até fevereiro deste ano. A sala recebeu uma placa com seu nome, como forma de preservar a memória de sua contribuição para a aproximação entre a Universidade e a Nicky Ooh.
 
Durante o evento, o diretor da empresa, Douglas Aguirre, relembrou a trajetória construída ao lado do professor e destacou seu papel para que a parceria se tornasse realidade. “Quando conheci o professor Fábio, no Ecossistema de Inovação, encontrei um grande incentivador dessa ideia. Foi ele quem ajudou a transformar esse projeto em realidade”, registrou.
Ao longo de sua atuação na Univali, Holthausen contribuiu para aproximar a Universidade de empresas e ecossistemas de inovação, fortalecendo iniciativas relacionadas ao empreendedorismo, pesquisa aplicada e desenvolvimento regional. A proposta da sala parceira Nicky Ooh começou a ser construída a partir das conversas entre o professor e a companhia e passou a integrar o programa desenvolvido pela Universidade em colaboração com empresas e organizações.
 
Comunicação fora de casa
Especializada em mídia Out of Home (OOH), a Nicky Ooh atua no litoral catarinense com soluções em outdoors, painéis de LED e projetos especiais de comunicação. A empresa tem origem na trajetória da família Barbieri no segmento de mídia exterior, iniciada há mais de 60 anos com a Barbieri Painéis, empresa reconhecida pelo pioneirismo no setor em Santa Catarina.
 
A história da família inclui marcos de inovação, como a implantação do primeiro outdoor digital (painel de LED) do Estado e o lançamento, em 2016, de uma campanha com outdoor invertido, ação que marcou a renovação da identidade visual da empresa. Em 2021, com a criação da Nicky Ooh, essa experiência passou a incorporar novas linguagens, formatos e estratégias para aproximar a comunicação urbana das transformações do mercado publicitário, mantendo o compromisso com iniciativas de responsabilidade social e formação de jovens.

JORNAL IMPRESSO
24/07/2026
20/07/2026
10/07/2026
03/07/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS