segunda, 29 de junho de 2026
Geral
27/06/2026 | 07:00

Do primeiro barco a iates: Marina Itajaí Boat Show mira diferentes perfis de compradores

De barcos de entrada a iates avaliados em mais de R$ 70 milhões, o Marina Itajaí Boat Show chega à sua 4ª edição com a proposta de mostrar a diversidade do mercado náutico brasileiro. O maior evento náutico do Sul do país será realizado de 2 a 5 de julho, na Marina Itajaí, em Santa Catarina. Serão exibidos de jets a embarcações de até 100 pés, com faixas de investimento que começam em torno de R$ 100 mil. Os ingressos para visitação já estão disponíveis no site oficial: https://itajaiboatshow.com.br/.
 
A expectativa da organização é reunir mais de 60 embarcações, a maioria delas em exposição na água com a possibilidade de test drive. O evento também deve reunir os principais fabricantes de barcos do país, além de marcas de motores, acessórios, tecnologia e outros serviços ligados ao universo náutico. A edição anterior registrou recorde histórico de público, com 22 mil visitantes, e teve dois lançamentos globais fabricados em Itajaí.
 
A variedade de modelos em exposição ajuda a mostrar que a náutica não se resume ao público de altíssima renda. O evento reúne desde embarcações para quem pretende ingressar no mundo náutico, fazer um upgrade de barco, se atualizar sobre lançamentos e tendências do setor, até iates de grande porte, com estruturas comparadas a “mansões flutuantes”, projetadas para longas permanências a bordo. Essa amplitude permite que o visitante conheça diferentes formas de uso, investimento e entrada no setor.
 
“O Marina Itajaí Boat Show mostra que o mercado náutico é mais amplo do que muitas pessoas imaginam. Há embarcações para diferentes perfis, objetivos e momentos de compra, inclusive opções de aluguel e cotas compartilhadas. Também há visitantes que querem viver a experiência, fazer uma navegação, participar de uma atração imersiva, conhecer tecnologias, entender custos e se aproximar desse universo. O papel do evento é justamente criar essa ponte entre o público e a náutica”, afirma Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica / Boat Show Eventos.
 
Além das embarcações exibidas na água e em terra, o Marina Itajaí Boat Show terá espaço gastronômico, atrações para visitantes e um shopping náutico flutuante ampliado. Instalado sobre a água, o espaço reunirá marcas de barcos, motores, acessórios, equipamentos, serviços especializados, tecnologia, decoração, moda, imóveis e soluções para quem já navega ou deseja se aproximar do mercado. 
 
Confira o calendário dos
Boat Shows no Brasil em 2026:
São Paulo Boat Show: 24/09 a 29/09
Salvador Boat Show: 05/11 a 08/11
Salão de Usados Náutica: 19/11 a 22/11
 
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de atuação, o Grupo Náutica é referência em inovação, infraestrutura, sustentabilidade, eventos e comunicação no setor náutico brasileiro. O ecossistema do grupo reúne a Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta em conteúdo especializado; o Boat Show, maior organizadora de salão náutico da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Angra dos Reis; a Metalu, maior fabricante mundial de píeres e passarelas em alumínio; a SF Marina, líder global em docas flutuantes de concreto e quebra-mares para marinas e portos; e a JAQ Apoio Marítimo, dedicada a projetos inovadores, pesquisas e sustentabilidade. O Grupo Náutica também desenvolve iniciativas de impacto socioambiental que integram educação, cidadania e preservação, como “Só Jogue na Água o que Peixe Pode Comer”, criada por Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que promove a revalorização das vias aquáticas urbanas. Além disso, é responsável pelos principais Guias de Turismo Náutico do país, referência para navegadores, turistas e gestores públicos.
Mais informações: https://gruponautica.com.br/ 

JORNAL IMPRESSO
19/06/2026
12/06/2026
05/06/2026
29/05/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS