sexta, 10 de abril de 2026
Geral
08/04/2026 | 07:00

Pais atípicos é tema de evento em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, promove, nesta quinta-feira (9), o 2º Encontro Municipal de Pais e Mães de Autistas. O evento será realizado na Câmara de Vereadores (Avenida das Flores, 675 — Estados), a partir das 19h, com participação aberta à comunidade em geral.
 
Com o tema Pais Atípicos: Desafios e Direitos no Autismo x Jornada da Parentalidade, a iniciativa busca proporcionar o debate sobre o autismo e o olhar acerca dos pais atípicos. “Trata-se de, no mês dedicado à conscientização sobre o autismo, discutir e pensar estratégias de humanização e cuidado com quem enfrenta, junto aos seus filhos, barreiras diárias para garantir os direitos fundamentais previstos na Lei Brasileira de Inclusão e de poder proporcionar aspectos diários sobre a perspectiva inclusiva”, explica a coordenadora de Políticas Públicas à Pessoa com Deficiência, Gévelyn Almeida — responsável pela organização do evento com a Diretoria de Políticas Públicas Especiais.
 
Para fomentar a reflexão sobre o tema, o encontro vai abordar os seguintes eixos temáticos: Políticas Públicas Municipais, Saúde Mental, Acesso à Educação, Legislação e Prioridade — com a exposição oral de especialistas nas diferentes áreas relacionadas.

JORNAL IMPRESSO
03/04/2026
27/03/2026
20/03/2026
13/03/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS