Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira na SC-108, rodovia que liga os municípios de Massaranduba e Blumenau, na região de Itoupava. A colisão frontal envolveu dois veículos e resultou em múltiplas vítimas, mobilizando equipes de resgate e causando comoção.
De acordo com relatos de testemunhas enviados à reportagem, um VW Polo vinha trafegando há algum tempo de forma irregular, em zigue-zague pela rodovia. Um motorista que seguia logo atrás teria, inclusive, acionado a polícia e registrado a condução perigosa. Pouco depois, o veículo teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com um Chevrolet Corsa que seguia no sentido oposto.
Com a força do impacto, três pessoas perderam a vida ainda no local. Outras vítimas ficaram gravemente feridas e foram socorridas pelas equipes de emergência, sendo encaminhadas a hospitais de Blumenau.
Até o fechamento desta matéria, as identidades das vítimas não haviam sido divulgadas, assim como a confirmação oficial de em qual veículo estavam os óbitos. As primeiras informações, no entanto, indicam que as vítimas fatais seriam ocupantes do Corsa.
O caso reacende o alerta para a imprudência no trânsito. Somente nesta semana, a SC-108 já havia registrado outras duas mortes, no trecho entre Massaranduba e Guaramirim, reforçando a necessidade de atenção redobrada e fiscalização constante.