Um homem com 71 anos de pena acumulada e histórico de crimes graves foi preso nesta segunda-feira (3) durante uma ação conjunta entre o Núcleo de Busca e Recaptura da Polícia Penal (RECAP) e o BOPE da Polícia Militar. A captura ocorreu no bairro Brejaru, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
O criminoso, integrante de uma organização criminosa, estava foragido e teve participação direta na tentativa de fuga da Penitenciária Industrial de Chapecó em 2024, quando dois policiais penais foram feitos reféns. Ele também é apontado por envolvimento em roubos de armas de fogo e outros crimes violentos.
A operação reforça a atuação integrada das forças de segurança de Santa Catarina, mostrando eficiência na identificação e recaptura de criminosos de alta periculosidade.
“Essa operação demonstra o comprometimento e a união das forças de segurança de Santa Catarina no combate ao crime organizado”, destacou a secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social, Danielle Amorim Silva.
Mais do que uma prisão, o caso simboliza o fortalecimento do sistema de Justiça catarinense e a resposta firme contra o crime organizado no Estado.