A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) realizou o levantamento mensal das atividades da Diretoria de Controle e Fiscalização de Trânsito referente ao mês de outubro de 2025. Ao todo, foram registradas 1.302 ocorrências, que representa uma média superior a 42 atendimentos por dia. Os números representam aumento de 223 ocorrências e 6 atendimentos diários a mais em comparação ao mês anterior.
Entre os bairros com maior número de ocorrências estão o Centro, que liderou com 25,50% das ocorrências, seguido por São Vicente (14,75%), Fazenda (12,44%), Cordeiros (8,06%) e Ressacada (6,45%).
Quanto à natureza das ocorrências, os atendimentos em destaque no mês foram:
Estacionamento em local proibido: 402
Apoio em travessias escolares: 395
Apoio a outros: 230
Atendimentos a incidentes de trânsito com vítima: 74
Veículos abandonados em via pública: 47
Em comparação com setembro, as ocorrências sofreram um aumento significativo, com acréscimo de 95 referente ao estacionamento em local proibido, 47 ocorrências referente ao apoio em travessias, 130 referente ao apoio a outros órgãos, 16 referente a sinistros com vítima e 17 referente a veículos abandonados.
Além disso, houve o apoio constante durante os 18 dias de festividade na Marejada, com Agentes em escala especial, organizando e direcionando o trânsito da região.
O aumento de atendimentos reforça o compromisso e efetividade da fiscalização de trânsito de Itajaí, e reforça a importância dos Agentes de Trânsito no município, que atuam em diferentes frentes diariamente: desde a organização da mobilidade urbana até a preservação da segurança de pedestres e motoristas.
A Codetran está constantemente em atividade, garantindo respostas rápidas às demandas da população e garantindo melhora constante no atendimento à população, contribuindo para uma cidade mais organizada e segura.