quarta, 19 de novembro de 2025
Geral
03/11/2025 | 10:42

Operação entre GM, PM e Agentes de Trânsito reforça segurança e fiscalização em pontos estratégicos de Balneário Camboriú

Na noite deste sábado (1º), foi realizada uma operação integrada entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú. Ao todo, 15 barreiras foram montadas em todas as entradas e saídas da cidade. Durante a ação, as equipes fizeram diversas abordagens a veículos e condutores, com foco na apreensão de armas e drogas, na captura de foragidos e no combate a outros ilícitos penais. Também foram realizadas verificações de documentação e das condições de circulação.
 
A operação teve início às 21h, com ponto de encontro na Prefeitura, onde as equipes receberam as instruções de serviço e foram distribuídas para os locais de atuação. As ações seguiram até às 23h.
 
De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Major Geraldo Rodrigues, durante a operação não foi constatada nenhuma ocorrência de maior gravidade. Ao final, foram realizadas duas autuações e um veículo foi removido. “A operação Choque de Ordem continuará durante a semana para trazer mais sensação de segurança à nossa população e a todos aqueles que nos visitam”. O secretário afirmou que mais 15 pontos de barreira serão distribuídos em todas as entradas e saídas da cidade.
 
O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rafael Vicente, informou que a cavalaria do Comando-Geral, que já vem atuando desde terça-feira (28) na cidade, trará reforço às equipes até o fim da temporada. “A cavalaria permanecerá em Balneário Camboriú principalmente de quinta a domingo, até o final de novembro para a Operação Choque de Ordem, junto com as guarnições do 12º Batalhão de Polícia Militar. Na sequência, terá início a Operação Pré-Veraneio, com reforços vindos da capital a partir do início de dezembro, estendendo-se até o dia 22 ou 23. Em seguida, entra em ação a Operação Veraneio, com um reforço ainda mais expressivo, composto por cerca de 80 a 90 policiais, que permanecerão até o Carnaval”, disse o comandante.

JORNAL IMPRESSO
14/11/2025
07/11/2025
31/10/2025
24/10/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS