Uma operação do 21º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina resultou em um intenso confronto na noite de domingo (2), no Norte da Ilha, em Florianópolis. A ação terminou com quatro indivíduos mortos e a apreensão de cinco armas de fogo, incluindo uma submetralhadora utilizada recentemente em um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cacupé.
As equipes receberam informações de que um foragido do sistema prisional — apontado como liderança de uma facção com atuação no Papaquara — estaria escondido em uma casa localizada no bairro Ponta das Canas. Contra ele, havia ainda um mandado de prisão ativo relacionado a homicídio.
Ao chegar no endereço indicado, os policiais visualizaram um suspeito entrando rapidamente no imóvel ao perceber a aproximação da viatura. Durante o acesso, os militares foram surpreendidos por quatro homens fortemente armados, iniciando o confronto no interior da residência.
Segundo a PMSC, um dos suspeitos tentou tomar o fuzil de um policial, o que desencadeou reação imediata para cessar a agressão. O SAMU foi acionado e constatou a morte dos quatro homens no local.
Entre o material apreendido estavam uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, munições de diversos calibres e rádios comunicadores. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram chamadas para perícia e demais procedimentos.
📍 Mais uma ação que reforça a atuação ostensiva da PM em áreas com alto histórico de confrontos e atividade de facções.