A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Turismo, abriu, nesta segunda-feira (27), o credenciamento para empresas interessadas em atuar na Praça de Alimentação dos eventos oficiais do município. Estabelecimentos como lanchonetes, pizzarias e bares podem fazer as inscrições até dia 03 de novembro.
O objetivo é organizar a participação de empreendedores do setor de alimentos e bebidas, garantindo mais diversidade gastronômica, segurança e conforto ao público durante as festas e programações da cidade.
O processo será feito de forma online, pela Bolsa Nacional de Compras (BNC), e segue as regras da nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021). O sorteio público será realizado no dia 13 de novembro, às 15h, com transmissão pelo canal da Prefeitura no YouTube.
De acordo com o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, o credenciamento é uma ótima oportunidade para fortalecer o comércio local e valorizar os empreendedores que atuam em Navegantes.
“Queremos que os eventos da cidade sejam bons para todos — para o público, que encontra mais opções e qualidade, e para os empreendedores, que têm um espaço organizado e com regras claras para trabalhar”, destacou.
O edital contempla diferentes tipos de estabelecimentos, como lanchonetes, pizzarias, cafeterias, bares, food trucks, docerias e restaurantes, além de prever valores acessíveis para itens como chopp e refrigerantes.
O credenciamento valerá por 12 meses, podendo ser prorrogado, e permanecerá aberto durante esse período para novos interessados.
Confira o edital completo clicando AQUI.
Texto: Anahi Gurgel