domingo, 11 de outubro de 2026
Geral
27/09/2025 | 14:42

Abastecimento de água segue em recuperação em Itajaí e Navegantes neste sábado (27)

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) informou que o sistema de abastecimento de água potável de Itajaí e Navegantes passa por recuperação gradual neste sábado (27).
 
De acordo com o órgão, as pressões de distribuição permanecem abaixo do normal, o que pode gerar dificuldades principalmente em imóveis localizados em áreas altas ou sem reservação própria.
 
Os bairros com maior concentração de pontos de baixa pressão neste sábado são Centro, Fazenda, Praia Brava, Nossa Senhora das Graças e Murta. Segundo o Semasa, a maioria das bombas de recalque (boosters), responsáveis por levar água às regiões elevadas, não recebe vazão suficiente para operar adequadamente.
 
O consumo consciente é considerado essencial em toda a área urbana de Itajaí e Navegantes durante este fim de semana, a fim de evitar o agravamento do problema.

JORNAL IMPRESSO
09/10/2026
03/10/2026
25/09/2026
18/09/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS