Um caso intrigante tem mobilizado as forças de segurança no Noroeste do Paraná. Na última sexta-feira (12), a Polícia Militar encontrou um carro enterrado em um bunker na zona rural de Icaraíma. Dentro do veículo, estavam quatro homens que seguem desaparecidos há mais de um mês: Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza.
Segundo as investigações, Robishley, Rafael e Diego viajaram em 4 de agosto de São José do Rio Preto (SP) até o Paraná para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. Em Icaraíma, se encontraram com Alencar, que havia encomendado o serviço, e seguiram juntos até uma propriedade rural. Desde o dia 5 de agosto não houve mais contato com familiares.
Vestígios de sangue e suspeita de emboscada
A Polícia Científica realizou perícia no veículo e encontrou vestígios de sangue, que serão submetidos a exames detalhados. O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, afirmou que há indícios de que os corpos possam estar no local:
“Ainda não localizamos os corpos, mas há lonas e outros sinais que levantam essa possibilidade.”
As buscas contam com o apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros. O caso é tratado como homicídio pela Polícia Civil e segue sob sigilo.
Suspeitos foragidos
Dois homens, pai e filho — de 66 e 22 anos — são apontados como principais suspeitos. Eles estão foragidos desde 6 de agosto. Segundo a investigação, ambos podem ter atraído as vítimas para uma emboscada. O pai possui antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, enquanto o filho não tem passagens criminais. Outros familiares ligados à propriedade também são investigados.