Um desfecho internacional marcou a captura de um criminoso condenado a mais de 56 anos de prisão em Santa Catarina. O homem, de 35 anos, natural de Presidente Getúlio, foi expulso do Paraguai nesta quarta-feira (10) e entregue à Polícia Federal no Posto de Controle Migratório da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.
A prisão foi possível graças à inclusão do nome do condenado na Difusão Vermelha da Interpol, feita pela PF no último dia 5. A localização ocorreu no município de Canindeyú, em território paraguaio, após informações compartilhadas pelas polícias Civil e Militar de Santa Catarina.
O mandado de prisão contra o criminoso havia sido expedido pela 2ª Vara da Comarca de Ibirama, onde ele foi condenado por estupro de vulnerável. Após a formalização da entrega, o homem foi colocado sob custódia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde aguarda decisão judicial para ser recambiado ao sistema prisional catarinense.
A ação demonstra a integração entre forças policiais brasileiras e internacionais no combate à criminalidade, fechando o cerco contra quem tenta se esconder fora do país.