A Polícia Civil de Santa Catarina elucidou a autoria e prendeu o responsável por um homicídio qualificado que chocou o município de Navegantes no fim de agosto.
O crime aconteceu na noite de 30 de agosto de 2025, quando um homem de nacionalidade colombiana foi atacado com 14 golpes de faca em plena via pública. A violência foi tamanha que a maioria dos golpes atingiu as costas da vítima. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu ainda na mesma noite no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
As investigações apontaram que a motivação partiu de uma discussão, depois que o autor teria insultado a companheira da vítima, dando início ao confronto. Após o ataque, o agressor fugiu, mas acabou localizado e preso na tarde desta segunda-feira.
Segundo a Polícia Civil, o investigado já possuía antecedentes criminais no Paraná, incluindo extorsão, ameaça, crime de trânsito e violência doméstica. Agora, responderá por homicídio qualificado, crime que pode levá-lo a décadas de prisão.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181, ferramenta que tem auxiliado a esclarecer crimes e retirar criminosos das ruas.