Na manhã desta quinta-feira (04), a Operação Choque de Ordem flagrou uma cena que escancara a ousadia de criminosos em Itajaí. Durante patrulhamento no bairro Ressacada, policiais avistaram três homens revirando entulhos em via pública. Um deles, ao perceber a aproximação da viatura, tentou esconder o rosto e acabou chamando ainda mais atenção.
Na abordagem, dois dos suspeitos foram liberados, mas o terceiro tentou enganar os policiais apresentando um nome falso, dizendo ser seu próprio irmão. A farsa não durou muito: conhecido no meio policial, ele acabou revelando a identidade real e confessou estar foragido há seis meses, desde que não retornou do benefício da saída temporária.
A consulta no sistema confirmou a existência de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Itajaí em fevereiro deste ano. Diante da confirmação, ele recebeu voz de prisão, foi atendido no Instituto Geral de Perícias por conta de um corte na mão e, em seguida, encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (Canhanduba), onde permanece à disposição da Justiça.