sábado, 07 de fevereiro de 2026
Brasil
01/09/2025 | 13:42

Defesa orienta Bolsonaro a não comparecer ao julgamento no STF nesta terça-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aconselhado por seus advogados a não comparecer ao julgamento marcado para esta terça-feira (02), no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a defesa, a presença do ex-mandatário poderia ser prejudicial neste momento.
 
Apesar da recomendação, aliados próximos afirmam que a decisão final ainda não foi tomada. Caso queira ir ao STF, Bolsonaro precisaria solicitar autorização judicial, já que se encontra em prisão domiciliar desde o mês passado.
 
No processo em questão, Bolsonaro e alguns de seus aliados são acusados de participação em uma suposta trama golpista contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o ex-presidente responde a pelo menos seis outros crimes, entre eles:
 
organização criminosa armada,
tentativa de golpe de Estado,
abolição violenta do Estado Democrático de Direito,
dano qualificado contra patrimônio da União.

JORNAL IMPRESSO
06/02/2026
30/01/2026
23/01/2026
16/01/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS