quarta, 12 de novembro de 2025
Mundo
19/07/2025 | 19:30

Eduardo Bolsonaro ironiza Mourão: "Quem sabe de soberania é ele"

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais neste sábado (19/7) para responder com ironia às críticas feitas pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). O ex-vice-presidente havia questionado a atuação de Eduardo nos Estados Unidos e criticado o envolvimento do presidente norte-americano Donald Trump em assuntos internos do Brasil.
 
Durante uma declaração anterior, Mourão afirmou que as questões brasileiras devem ser resolvidas pelos próprios cidadãos, sem interferência externa. “Não aceito que Trump se intrometa em um caso que é interno nosso. Existe uma injustiça sendo cometida contra o presidente Bolsonaro? Sim, mas cabe a nós, brasileiros, resolvermos isso”, disse o senador.
 
Em resposta, Eduardo publicou uma foto de Mourão, à época como vice-presidente, ao lado de um embaixador da China, e aproveitou para relembrar episódios em que sofreu ameaças veladas da embaixada chinesa após declarações feitas nas redes sociais. “Naquele mesmo período, recebi duas notas oficiais com ameaças indiretas da embaixada da China por opiniões que externei. E o então vice-presidente Mourão permaneceu em silêncio. Talvez o equivocado seja eu e quem entende de soberania seja ele”, escreveu o parlamentar.
 
A publicação de Eduardo ocorre um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de uma operação da Polícia Federal, que determinou o uso de tornozeleira eletrônica. No mesmo dia, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, anunciou a suspensão dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, de seus aliados no STF e de seus familiares, alegando “ameaças à política externa norte-americana”.

JORNAL IMPRESSO
07/11/2025
31/10/2025
24/10/2025
17/10/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS