segunda, 10 de agosto de 2026
19/07/2025 | 19:26

Barroso saiu dos EUA 4 dias antes de ter visto revogado pelo governo Trump

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, deixou os Estados Unidos na segunda-feira (14), quatro dias antes de o governo norte-americano anunciar a revogação dos vistos de ministros da Corte. A informação consta nos registros oficiais de entrada e saída de estrangeiros.
 
Na sexta-feira (18), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, anunciou a suspensão dos vistos de Alexandre de Moraes, de seus familiares e de outros nomes ligados ao STF. De acordo com o portal UOL, Barroso também estaria entre os alvos da medida, que teria poupado apenas os ministros André Mendonça, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
 
As sanções foram justificadas como resposta a uma suposta “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro — expressão também utilizada por Donald Trump ao anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

JORNAL IMPRESSO
07/08/2026
31/07/2026
24/07/2026
20/07/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS