Uma notícia emocionante e carregada de simbolismo marcou a terça-feira (8): Sasha Tropanov e Sapir Cohen, dois sobreviventes do cativeiro do Hamas, anunciaram oficialmente o noivado.
Sapir foi libertada após 55 dias em cativeiro, enquanto Sasha passou 498 dias em poder do grupo antes de ser incluído em um acordo de libertação. Agora, após tanto sofrimento e resistência, os dois celebram o amor com um gesto de esperança: eles estão noivos.
A história do casal ganhou notoriedade não apenas pela brutalidade que enfrentaram, mas também pela força com que reconstruíram suas vidas após o trauma. O anúncio do noivado gerou uma onda de comoção e apoio nas redes sociais, com milhares de mensagens de carinho, força e celebração.
O termo “Mazal Tov”, que significa “boa sorte” ou “parabéns” em hebraico, foi usado como símbolo dessa nova fase na vida do casal.