Suspeitos foram flagrados com porções de crack e dinheiro em espécie; um deles atuava como olheiro
Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (4), suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu por volta das 16h, durante rondas preventivas realizadas na Rua Ademar Veiga.
Segundo informações da corporação, os policiais avistaram um homem usando boné vermelho que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir em atitude considerada suspeita. Após retomada da caminhada, ele foi abordado. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram 15 porções de uma substância semelhante ao crack, totalizando aproximadamente 4 gramas, escondidas no bolso da jaqueta do suspeito. Também foi localizada uma nota de R$ 20,00, possivelmente oriunda da venda de drogas.
Nas proximidades do local da abordagem, a guarnição encontrou ainda R$ 116,00 em cédulas trocadas, um anel metálico e um carregador de celular, itens possivelmente relacionados à atividade criminosa.
Minutos depois, um segundo indivíduo foi abordado após tentar despistar os policiais. Durante a entrevista, ele admitiu trabalhar como olheiro para o suspeito principal, recebendo pequenas quantidades de droga como pagamento pelo auxílio.
Com idades de 32 e 34 anos, os dois homens foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP), onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.