Um grave engavetamento registrado na noite de quinta-feira (03), por volta das 18h40, resultou na morte de um motorista na BR-101, em Joinville. O acidente aconteceu no quilômetro 27,2 da rodovia federal e envolveu cinco veículos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o primeiro veículo era um caminhão VW/30.330, com placas de Criciúma, conduzido por um homem de 60 anos, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No segundo veículo, um Caoa Chery Tiggo 8 com placas de Curitiba, estavam duas mulheres: a condutora, de 53 anos, e uma passageira de 20. Ambas sofreram lesões leves e foram socorridas pelas equipes de emergência.
Também se envolveram no engavetamento um Chevrolet Prisma com placas de Joinville, conduzido por um homem de 52 anos; uma carreta Scania P 360 de Santa Rosa do Sul, dirigida por um jovem de 24 anos; e um caminhão Iveco Stralis de Itajaí, com motorista de 46 anos. Os três condutores saíram ilesos.
O acidente causou bloqueios parciais na pista e o tráfego foi desviado para a via marginal durante o atendimento da ocorrência. A dinâmica exata do engavetamento será investigada.