O longa-metragem “Matadores de Aliens do Espaço Sideral”, produzido em Navegantes com apoio institucional da Prefeitura, será exibido em pré-estreia gratuita nesta quinta-feira, 3 de julho, às 19h, no Cineteatro Municipal (CIC). A distribuição dos ingressos será feita no local, uma hora antes do início da sessão.
A produção catarinense, da Costa Leste Filmes, que tem conquistado destaque nacional, estreia oficialmente na sexta-feira (4), às 22h, no canal Telecine Premium, e também estará disponível nas plataformas Globoplay (via Telecine) e Prime Video Channels (Telecine).
Com cerca de 90% das cenas filmadas em Navegantes, o filme é uma iniciativa independente dirigida pelos navegantinos Daniel Cipriano e José Raue. A trama combina ficção científica, humor e aventura, com visual nostálgico inspirado nos clássicos dos anos 80 como E.T., Caça-Fantasmas e De Volta para o Futuro.
Teve gravação também nos municípios catarinenses Itajaí, Balneário Camboriú e Criciúma, além de Campinas e São Paulo.
O elenco reúne nomes conhecidos da televisão brasileira como Hall Mendes, Felipe Hintze, Thay Bergamim, além de Aline Mineiro, Enzo Barone, Vinicius Wester, Luiz Marigo e José Gilberto Soares. O filme também conta com participações especiais dos youtubers Irmãos Piologo e Teily Fábio, do canal Coleção em Ação Show, de Florianópolis.
A história se passa na fictícia cidade de Costa Esmeralda, onde, após o desaparecimento misterioso de vários jovens, um trio de amigos — Erick, Tobias e Gabi — descobre que uma criatura alienígena está controlando seres humanos com a intenção de dominar o planeta. Com armas improvisadas, muito humor e espírito aventureiro, o grupo decide enfrentar a ameaça e salvar sua cidade.
O diretor Daniel Cipriano comemora o alcance da produção e destaca a importância do apoio recebido pela Prefeitura:
“Tudo começou com o incentivo do Edital Vilma Mafra, da Lei de Incentivo à Cultura de Navegantes. Se não fosse isso — e a nossa persistência —, não teríamos chegado tão longe. Hoje, estamos lançando nosso longa em um dos maiores canais de filmes do Brasil”, afirma.
“A Prefeitura de Navegantes convida a comunidade a prestigiar esse momento histórico para o cinema local e a celebrar a conquista da cultura navegantina nas telonas; fruto do trabalho contínuo em prol do fortalecimento e desenvolvimento da cultura na cidade”, reforça o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Montagna.