sábado, 12 de julho de 2025
Geral
18/06/2025 | 09:55

Melhor Idade: Itajaí elege o mais belo idoso e idosa do município

Nesta segunda-feira (16), o Parque do Agricultor foi palco de um dos eventos mais aguardados pela turma da terceira idade: a eleição da mais bela idosa e do mais belo idoso de Itajaí. A edição de 2025 escolheu como Mais Bela Idosa de Itajaí Maria Salete Gonçalves dos Santos e Mais Belo Idoso Mário Vila Nova de Oliveira.
 
O concurso promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Diretoria de Promoção da Cidadania, contou com a participação de 30 candidatos e candidatas indicados por 26 Centros de Arte e Lazer do Município e por entidades parceiras, como o Asilo Dom Bosco, a Associação do Câncer Amor Próprio e o Serviço Social do Comércio de Itajaí (SESC).
 
O corpo de jurados avaliou criteriosamente cada desfile, enquanto a torcida vibrava a cada entrada na passarela. Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com estrutura de som, iluminação e uma praça de alimentação.
 
O prefeito Robison Coelho esteve presente e destacou a animação do público. “Mais um evento maravilhoso para nossos idosos. Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação especialmente para eles. Este concurso faz parte da programação de aniversário do município, e a energia desses idosos é contagiante. Isso nos deixa muito felizes”, comentou.
 
O secretário de Assistência Social, Léo Severino, também comemorou o sucesso da ação. “É uma alegria estar aqui, neste concurso tão tradicional do município. Mais importante que a competição é a confraternização dos idosos de Itajaí, das pessoas que participam dos nossos centros de convivência. São mais de 2.500 idosos frequentando as atividades oferecidas pelo governo municipal, e só aqui hoje temos mais de mil pessoas celebrando juntas.”
 
Após os desfiles, a expectativa tomou conta do público durante a apuração dos votos. Os jurados avaliaram critérios como beleza e simpatia. O objetivo do concurso é reconhecer e valorizar o protagonismo dos idosos da cidade, promovendo inclusão, respeito e visibilidade.
Com a abertura dos envelopes, a emoção tomou conta do espaço. A cada anúncio dos vencedores, as torcidas vibravam e comemoravam com entusiasmo.
 
O mais belo idoso de 2025, Mário Vila Nova de Oliveira, falou sobre a emoção de receber o título: “A alegria de estar aqui é muito grande, mas o mais importante não é vencer, é participar e confraternizar neste evento tão bem organizado. Vencer é muito bom, mas só de estar aqui já estou muito feliz”, disse.
Confira os vencedores em cada categoria:
Mais Idosa / Senior Day (98 anos)
Rosa Pereira Schneider
Miss Simpatia (Idosa)
Sueli Nascimento de Souza — CAL São Judas
Mister Simpatia (Idoso)
Julio Eloi Bernardes — Asilo Dom Bosco
1º Príncipe
Miguel Ribeiro Tavares — CRAS Imaruí
Mais Belo Idoso (Rei)
Mário Vila Nova de Oliveira — CMU Helena
1ª Princesa
Maria Bernadete Gonçalves — CEPICS
Mais Bela Idosa (Rainha)
Maria Salete Gonçalves dos Santos — CAL Altino

JORNAL IMPRESSO
11/07/2025
04/07/2025
27/06/2025
20/06/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS