As obras de retirada do telhado do Ginásio Ivo Silveira, localizado no Bairro Fazenda, seguem em ritmo acelerado. Os trabalhos começaram na última segunda-feira (19) e, até o momento, mais da metade da cobertura já foi removida.
Para possibilitar a entrada do caminhão munck, que atua na desmontagem da estrutura, foi necessária a abertura de um trecho da parede lateral do ginásio. A retirada do telhado está sendo realizada na parte interna do espaço, com apoio de maquinário especializado, para garantir a segurança no entorno.
Todo o material removido está sendo transportado para a Secretaria de Obras de Itajaí, responsável pela destinação adequada dos resíduos. O Ginásio Ivo Silveira está interditado desde abril do ano passado, após um colapso parcial na estrutura do telhado durante uma obra de impermeabilização. Laudos técnicos apontaram a deterioração avançada da estrutura metálica, das treliças e da parede lateral.
A remoção total do telhado e da estrutura metálica faz parte da primeira etapa de obras no ginásio. “Começamos o ano com a missão de resolver o problema do Ivo Silveira. Depois de avaliar com técnicos e ter certeza que o ginásio estava realmente condenado, iniciamos a obra. Nessa primeira etapa está sendo retirado o telhado e o próximo passo é a demolição, para a construção de um novo ginásio”, explica a Superintendente das Fundações, Anna Carolina Martins.