segunda, 19 de maio de 2025
Educação
09/05/2025 | 09:26

Centro de Educação Infantil Professora Carine de Souza Balduíno promove atividade lúdica para conscientização sobre a Dengue

As turmas do Jardim I do Centro de Educação Infantil Professora Carine de Souza Balduíno participaram, na manhã desta quarta-feira (7), de uma atividade pedagógica voltada para a prevenção à Dengue. Com a presença especial da personagem "Senhora Dengue", as crianças puderam aprender, de forma lúdica e interativa, sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
 
A iniciativa contou com a participação das turmas do Maternal I e Maternal II, na atividade foram abordados temas como o perigo da água parada, os cuidados com vasos de plantas e outros locais que possam se tornar focos de reprodução do mosquito.
 
"Ações como essa são fundamentais para que as crianças, desde cedo, compreendam a importância da prevenção e adotem atitudes responsáveis em seu dia a dia, protegendo a si mesmas e suas famílias", destacou a Supervisora de gestão de educação infantil,  Adriana Simas.
 
A parceria entre educação e saúde é um pilar essencial para a formação cidadã dos alunos, promovendo o desenvolvimento de uma consciência coletiva voltada para o bem-estar e a saúde da comunidade.

JORNAL IMPRESSO
16/05/2025
09/05/2025
02/05/2025
25/04/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS