segunda, 19 de maio de 2025
Saúde
06/05/2025 | 10:26

Prefeitura de Navegantes divulga balanço do Dia D de Vacinação contra a Influenza

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o balanço do Dia D de Vacinação contra a Influenza, realizado no último sábado, 03 de maio. Ao todo, nas 11 Unidades Básicas de Saúde e 01 ponto estratégico instalado em um supermercado, foram aplicadas 2.385 doses do imunizante, um número expressivo, considerando o atendimento das 8h às 17h.
 
O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Navegantes, Tiago Lopes, avaliou como positiva a realização do Dia D de Vacinação no município. “Os resultados foram muito satisfatórios, mas é fundamental ressaltar que a campanha permanece em andamento em todas as Unidades Básicas de Saúde que dispõem de sala de vacina. A imunização está disponível para toda a população acima de seis meses de idade. Reforço a importância da vacinação, especialmente nesse período de maior circulação de vírus respiratórios”, disse.
 
Desde o início da campanha, já foram aplicadas mais de 8.540 doses da vacina em Navegantes, reforçando o compromisso do município com a proteção da saúde da população.
 
A campanha segue conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, e o objetivo é ampliar ainda mais a cobertura vacinal no município.
 
Texto: Anahi Gurgel
 
Fotos: Maila Santos SC 01773/JP

JORNAL IMPRESSO
16/05/2025
09/05/2025
02/05/2025
25/04/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS