Assunto foi discutido em audiência pública que tratou destino de terreno no Bairro Nossa Senhora das Graças.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na noite desta segunda-feira (14), uma audiência pública para discutir o que será feito com o terreno onde havia um presídio, no Bairro Nossa Senhora das Graças. O evento foi presidido pela vereadora Liliane Fontenele (PL), proponente da audiência.
O encontro contou com a participação do prefeito, Robison Coelho, vice-prefeito, Rubens Angioletti, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, além de secretários municipais e presidente da associação de moradores.
Durante o encontro, os convidados falaram sobre a expectativa de revitalização da área e das obras previstas para a região. Após as falas das autoridades, a comunidade presente participou com sugestões para a ocupação do terreno onde havia o presídio.
A maioria dos moradores expressou o desejo de que seja construída uma escola técnica no local, com cursos gratuitos para a população. Também foi discutida a possibilidade da edificação de um posto de saúde. Entretanto, o secretário da Pasta informou que já existe um projeto aprovado por um programa de investimentos do Governo Federal que prevê a construção de uma unidade de saúde em um terreno próximo.
Ao final da audiência, a presidente da mesa informou que será redigido em até 10 dias um relatório com todas as informações coletadas no evento. O material será enviado ao Executivo Municipal e poderá servir de base para a decisão sobre o destino do terreno em questão.