terça, 22 de abril de 2025
Saúde
14/04/2025 | 10:59

Unidades Básicas de Saúde têm horário estendido para vacinação contra a influenza

A campanha de vacinação contra a Influenza está sendo reforçada, com a extensão dos horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As unidades permanecerão abertas até 19h30, entre os dias 14 de abril e 10 de maio. A ampliação do horário visa criar oportunidades para que as pessoas possam se vacinar.
 
A ação busca proporcionar maior acesso da população às unidades de saúde, mantendo as salas de vacina em horário diferenciado. Lembrando que este horário diferenciado nas unidades é exclusivamente para a vacinação. Os atendimentos gerais continuarão nos horários habituais.
 
O horário foi estendido para vacinação para possibilitar que o cidadão que trabalha durante o dia inteiro tenha a possibilidade de sair do trabalho e ir até uma UBS para se vacinar. Além disso, haverá um mutirão de vacinação no dia 10 de maio. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% do grupo de risco.
 
"No dia 10 de maio, teremos o 'Dia D', quando realizaremos uma vacinação em massa durante todo o sábado no município, em todos os postos de saúde. Assim, você que trabalha e tem dificuldade em levar seus filhos ou pais idosos ao posto de saúde para vacinação terá a oportunidade de fazê-lo durante as próximas quatro semanas, no horário das 17h às 19h30, no posto de saúde mais próximo à sua residência. Muito obrigada e vamos fortalecer a vacina que salva vidas", pontua a Secretária Municipal de Saúde de Itajaí, Mylene Lavado.
Confira as unidades que estarão com horários especiais:
 
•          CENTRO VILA
 
•          FAZENDA 1
 
•          SÃO JUDAS 2
 
•          IMARUÍ
 
•          CIDADE NOVA 2
 
•          RIO BONITO
 
•          SÃO PEDRO
 
•          JARDIM ESPERANÇA
 
•          MURTA
 
•          VOTORANTIN
 
•          ESPINHEIROS
 
•          PORTAL 2
 
•          SANTA REGINA
 
•          SÃO JOÃO I
 
•          SÃO VICENTE 
 
 
 
GRUPOS PRIORITÁRIOS 
 
* Puérperas
 
* Gestantes
 
* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
 
* Idosos com 60 anos ou mais de idade
 
* Povos Indígenas v Quilombolas
 
* Pessoas em situação de rua
 
* Trabalhadores da saúde
 
* Professores do ensino básico e superior
 
* Profissional das Forças e Segurança e Salvamento
 
* Profissionais das Forças Armadas
 
* Pessoas com deficiência permanente
 
* Caminhoneiros
 
* Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
 
* Trabalhadores dos Correios
 
* População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.

JORNAL IMPRESSO
18/04/2025
11/04/2025
04/04/2025
28/03/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS