A cirurgia do ex-presidente jair bolsonaro (pl) já ultrapassa nove horas de duração neste domingo (13). O procedimento, iniciado às 10h no hospital df star, em brasília, tem como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama michelle bolsonaro informou que os sinais clínicos seguem estáveis. “a cirurgia continua. os marcadores estão normais e o quadro segue estável. a equipe médica informou que ainda há uma previsão de mais 1 a 2 horas de procedimento. assim que eu tiver novas informações do centro cirúrgico, compartilharei aqui com vocês”, escreveu.
Bolsonaro foi internado na noite de sábado (12), após ser transferido de natal (rn), onde havia sido hospitalizado às pressas na sexta-feira (11) com diagnóstico de subobstrução intestinal. Ele chegou a passar mal com fortes dores enquanto cumpria agenda no interior do rio grande do norte, sendo transportado de helicóptero até a capital potiguar.
De acordo com seu médico pessoal, claudio birolini, o quadro enfrentado na sexta-feira foi o mais grave desde o atentado a faca sofrido por bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018.
A expectativa é de que o ex-presidente permaneça internado após o término do procedimento cirúrgico.