Atleta da adk tennis, do itamirim clube de campo, de Itajaí (sc), felipe meligeni alves, 153º do ranking, conquistou na noite deste domingo seu maior título na carreira, no challenger 125 da cidade do méxico, evento disputado no saibro, com premiação de us$ 200 mil.
Felipe venceu o francês luka pavlovic com um duplo 6/3 em 1h02min. Este é seu quinto título em torneios challenger, o primeiro na categoria 125 e o segundo na temporada. Desde que passou a integrar a adk tennis, há cerca de um mês e meio, meligeni já acumula duas conquistas, sendo a primeira no challenger 75 de mérida, também no méxico.
“não tenho nem palavras, melhor título da minha carreira, estou muito feliz. agradecer à torcida mexicana que me apoiou demais. agora é comemorar, mas terça-feira já volto para mais uma semana de competição”, celebrou felipe, que segue para o challenger 75 de san luis potosí.
Ele também agradeceu o treinador franco ferreiro, da adk tennis: “ele é muito especial, vem me ajudando muito. sei que não sou fácil, mas esses são só os primeiros passos que vamos dar juntos. e também agradecer à minha esposa, que me acompanha em todas as semanas, boas ou ruins.”
Ferreiro destacou o trabalho diário como chave para o sucesso: “é fruto do que estamos trabalhando, pensando no dia a dia. cada jogo, cada semana, tem um aprendizado. vamos amadurecendo, e isso faz o atleta crescer e alcançar sucesso.”
Com a campanha, felipe somará 125 pontos e será o número 119 do mundo nesta segunda-feira, alcançando sua melhor classificação e superando o antigo posto de 128º, conquistado em abril do ano passado.