domingo, 15 de março de 2026
Meio Ambiente
11/04/2025 | 16:20

Itapema recebe edição final do programa “Jogue Limpo com o Meio Ambiente” neste sábado

Itapema será palco, neste sábado (12/04), da última edição do programa Jogue Limpo com o Meio Ambiente, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE). O evento acontece a partir das 9h, na Praia do Centro, próximo à Rua 161, em frente à Escola de Surf, com a instalação de uma Tenda Interativa e diversas atividades de educação ambiental. A mobilização conta com o apoio da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).
 
A ação encerra o ciclo de atividades do programa, que percorreu o Litoral catarinense durante o verão com o objetivo de promover conscientização sobre o descarte correto de resíduos e a preservação dos ecossistemas costeiros e marinhos. Ao todo, a iniciativa já impactou mais de 50 mil pessoas, entre moradores, estudantes, veranistas e comerciantes.
 
“Superar a meta é uma demonstração clara do engajamento da população com a causa ambiental. A resposta dos catarinenses e turistas foi extremamente positiva e nos mostra que investir em educação ambiental é o caminho mais efetivo para promover mudanças de comportamento duradouras”, afirma o secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Emerson Stein.
 
Em Itapema, o evento contará com quiz ambiental, jogos educativos, distribuição de brindes ecológicos e orientações diretas aos banhistas, que também receberão sacolinhas para contribuir com a limpeza da faixa de areia. A atividade é gratuita e aberta ao público.
 
“É uma alegria receber essa ação aqui na nossa cidade, principalmente num momento em que o meio ambiente tem sido pauta prioritária. Agradeço ao secretário Emerson por trazer essa iniciativa para Itapema, e à equipe da Semae pelo trabalho tão importante na sensibilização da população”, destacou o prefeito Alexandre Xepa.

JORNAL IMPRESSO
13/03/2026
06/03/2026
27/02/2026
20/02/2026

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS