Felipe Meligeni, estreando pela ADK Tennis do Itamirim Clube de Campo de Itajaí (SC), sagrou-se campeão do ATP Challenger 75 de Mérida, no México. Na final deste domingo, 23 de março, venceu o argentino Juan Pablo Ficovich, terceiro cabeça de chave e 162º do ranking, por 6/2, 1/6 e 6/2. Este é o primeiro título de Meligeni desde junho de 2023, totalizando quatro conquistas em Challengers na carreira. Com o resultado, ele subirá 21 posições no ranking da ATP, alcançando o 155º lugar.
“Foi uma final muito dura. Ficovich é um adversário difícil. No primeiro set, joguei em alto nível; no segundo, perdi o foco, mas recuperei no terceiro. Estou muito feliz com este título, especialmente na primeira semana com o técnico Franco Ferreiro e como jogador da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo. Seguiremos focados, pois há muito por vir”, celebrou Meligeni.
Ferreiro também comemorou: “Não poderia iniciar de maneira mais especial, vencendo na primeira semana este Challenger 75. Muito feliz. Trabalhamos juntos por três semanas, ajustando aspectos do jogo e construindo confiança. É gratificante ver os resultados já aparecendo.”
Meligeni agora segue para o Challenger 125 de Morelia, também no México, onde enfrentará o canadense Alexis Galarneau, cabeça de chave 7 e 156º do ranking, em sua estreia na terça-feira. O torneio será disputado em piso duro.
A ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, co-patrocínios da CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva, Marcelo Pfitzer – Fisioterapia, Fort Atacadista, e parcerias com a FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.