A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) apresentará, nesta quarta-feira (19), uma palestra no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis, com o tema "Gestão do trânsito com base nos pilares do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e uso de ferramentas tecnológicas". O evento, que é uma iniciativa da 30ª Promotoria de Justiça da capital, atualmente sob a responsabilidade do Promotor de Justiça Fabrício José Cavalcanti, visa abordar estratégias para reduzir o alarmante número de mortes e lesões no trânsito em Florianópolis.
Itajaí tem se destacado no estado pela significativa redução no número de mortes no trânsito nos últimos anos, tornando-se referência em gestão de tráfego. A Codetran atribui esses resultados à implementação de ações alinhadas aos pilares do PNATRANS e ao uso de tecnologias avançadas na fiscalização e no monitoramento viário.
O evento contará com a presença de autoridades estaduais e municipais, incluindo representantes do MPSC, da Polícia Militar e de órgãos de trânsito de diversas regiões de Santa Catarina. A expectativa é que a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes contribua para a adoção de medidas eficazes na melhoria da segurança viária em todo o estado.
O evento será às 14h, na sede do MPSC, no Edifício Campos Sales, rua Pedro Ivo, 231, no centro de Florianópolis. FOTO DIEGO SANTOS