sábado, 19 de abril de 2025
Educação
19/03/2025 | 09:39

Crianças do CEI Diva Vieira Abrantes revivem história com monóculos feitos de garrafa pet

A turma do Jardim 1 do CEI Diva Vieira Abrantes, sob a orientação da professora de Múltiplas Linguagens Gisele Couto, vivenciou uma experiência única ao confeccionar monóculos utilizando garrafas PET. A atividade teve como objetivo resgatar e valorizar momentos históricos vivenciados por gerações passadas, como pais e avós, trazendo-os para o contexto atual de forma lúdica e interativa.
 
A proposta foi além da simples confecção de um objeto, tornando-se uma experiência sensorial e pedagógica. Cada criança teve a oportunidade de incorporar sua própria fotografia ao monóculo, o que tornou a atividade ainda mais significativa. Ao explorar o uso desse recurso visual, os pequenos foram estimulados a desenvolver a curiosidade, a criatividade e a percepção visual.
 
A vivência também permitiu a interação direta com diferentes materiais, promovendo uma aprendizagem dinâmica que integrou elementos da ciência, da arte e da história. Dessa forma, a experiência contribuiu para o desenvolvimento integral das crianças, ampliando seus horizontes e incentivando a valorização de elementos culturais e históricos em seu processo de formação.

JORNAL IMPRESSO
18/04/2025
11/04/2025
04/04/2025
28/03/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS