As obras de construção da Capela Mortuária do Cemitério do bairro Gravatá foram retomadas nessa terça-feira, 18. Após análise técnica da equipe de engenharia da Prefeitura de Penha apontar diversas irregularidades estruturais, os trabalhos foram retomados pela demolição das paredes.
“Encontramos pendências estruturais que afetam diretamente a qualidade da obra. Impermeabilização, correção das ferragens de alguns pilares, pendências no sistema hidrossanitário e problemas estruturais - como falhas em estacas e vigas - foram constatados”, detalha o prefeito Luizinho Américo (PL).
O laudo técnico foi enviado à empresa responsável pela construção, que se comprometeu a promover todas as adequações necessárias ao projeto. “A fiscalização é crucial para que obras de qualidade sejam entregues à comunidade, sempre respeitando os recursos públicos”, acrescentou.
O projeto no terreno de 7.434,24 m² engloba a expansão do cemitério, construção da capela mortuária, praça, estacionamento e urbanização. A obra tem um investimento de R$ 984.898,27, provenientes de recursos próprios. A obra está localizada na Rua Corina Damásio Severino.