Os Estados Unidos se preparam para novas tempestades neste domingo (16), especialmente na região dos Grandes Lagos, após uma série de tornados devastadores que causaram pelo menos 34 mortes em estados do centro e sul do país desde sexta-feira (14).
O Missouri foi um dos estados mais afetados, registrando 12 mortes em cinco condados. No Mississippi, seis pessoas perderam a vida, enquanto o Arkansas contabilizou três óbitos. No Kansas, uma tempestade de poeira resultou em um acidente envolvendo cerca de 50 veículos, causando oito mortes.
Além das fatalidades, as tempestades provocaram destruição significativa, com casas destruídas, veículos virados e árvores arrancadas. Cerca de 250 mil residências e empresas permaneciam sem eletricidade na manhã deste domingo.
As autoridades emitiram alertas para novas tempestades e tornados na região dos Grandes Lagos, próxima à fronteira entre os EUA e o Canadá, aumentando a preocupação com mais danos e interrupções nos serviços essenciais.
A população das áreas afetadas está em estado de alerta, seguindo as orientações das autoridades locais para garantir a segurança diante das condições climáticas adversas.
📸 NASA via Getty Images