A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Lauro Müller, prendeu um homem no Distrito do Guatá nesta quarta-feira (12), cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário local. O indivíduo é investigado por suspeita de praticar diversos crimes contra sua enteada adolescente, incluindo ameaça, perseguição, violência psicológica, descumprimento de medidas protetivas de urgência e satisfação de lascívia na presença de menor.
As investigações começaram em setembro de 2024, quando foi relatado que o suspeito enviava mensagens de conteúdo sexual para a enteada, assediando-a para praticar atos libidinosos, inclusive enviando imagens de seu órgão genital e solicitando fotos íntimas dela. Mesmo após a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima, o investigado continuou a enviar mensagens, utilizando um novo aparelho.
Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do suspeito, o celular utilizado por ele foi apreendido e será periciado. Após ser interrogado, o indivíduo foi encaminhado à unidade do Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.