Na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 15h30, a Polícia Militar de Itajaí protagonizou mais uma cena digna de filme de ação. Durante patrulhamento no Bairro Cordeiros, uma guarnição flagrou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura, os dois decidiram colocar o preparo físico à prova e saíram em disparada!
Um deles conseguiu se embrenhar no matagal e sumiu no estilo “ninja”. O outro, de 28 anos, até tentou bancar o discreto, apressando o passo e jogando fora uma carteira de cigarro. Mas, ao invés de filtro e nicotina, o que tinha lá dentro eram 31 buchas de cocaína.
Sem saída, o suspeito foi abordado na área externa de uma residência — que, detalhe, nem era dele! Encurralado, resolveu abrir o bico e confessou que vendia cada porção da droga por R$ 10,00. Também entregou o comparsa que fugiu, dizendo que ele era o responsável por recolher o dinheiro.
Como se não bastasse, o sujeito já tinha passagens pelo mesmo crime, o que deixou a PM ainda mais convicta de que estava lidando com um velho conhecido do tráfico. Resultado? Foi levado direto para a CPP (Central de Polícia), junto com a droga apreendida, para os procedimentos legais.
Moral da história: quem deve, corre… mas a polícia corre mais!