Uma adolescente de 17 anos foi deixada no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, onde seu óbito foi confirmado. O namorado, um jovem de 19 anos com extenso histórico criminal, foi preso em flagrante, segundo a Polícia Militar.
O delegado Marcelo Schiebelbein informou que o suspeito foi detido por supostamente fornecer bebidas alcoólicas e drogas à vítima, conforme o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Na noite de sábado (8), funcionários do hospital acionaram a PM após um carro deixar a adolescente na unidade em parada cardiorrespiratória e partir em seguida. Acredita-se que a jovem já tenha chegado sem vida ao hospital.
Imagens de câmeras de segurança permitiram à PM identificar a placa do veículo, que pertencia a um serviço de transporte por aplicativo. O motorista informou que a corrida foi solicitada por um homem visivelmente nervoso. Com base nessas informações, os policiais localizaram o suspeito em uma residência conhecida por abrigar usuários de drogas.
De acordo com a PM, o suspeito admitiu ter consumido bebidas alcoólicas com a namorada e oferecido cocaína a ela. Após o uso da droga, ela passou mal. O homem foi encaminhado à delegacia, preso em flagrante e levado ao sistema prisional.
O delegado solicitou exames cadavéricos, toxicológicos e de conjunção carnal na vítima. As investigações continuam, com testemunhas a serem ouvidas e laudos periciais a serem analisados.