domingo, 16 de março de 2025
Esportes
07/03/2025 | 10:23

Goleiro catarinense trilha carreira no futebol do Irã

Catarinense Luan Polli durante partida da liga iraniana de futebol – Foto: Arquivo Pessoal/Luan Polli
 
O goleiro catarinense, Luan Polli, vive nos últimos meses a experiência de atuar no futebol do Irã. Nesta temporada 2024/2025, a liga iraniana conta com um total de 11 jogadores brasileiros atuando no país asiático, e que possui um futebol que está entre os melhores do continente. O goleiro catarinense defende atualmente o Nassagi Mazandaran da cidade de Qaem Schar, onde está desde abril de 2024.
 
Em entrevista para a Fesporte, o atleta falou sobre a sua adaptação ao futebol do país asiático e a forte tradição deste esporte perante à população local. “No primeiro momento quando recebi as informações do Irã por tudo que se passava na mídia fiquei meio receoso, porém quando cheguei aqui observei que é tudo muito diferente do que eu tinha em mente. Obviamente é um país que segue à risca a sua cultura mas é um povo muito acolhedor e então me senti muito bem recebido”, explica o atleta.
 
Adaptação
 
“A minha família está aqui comigo há um ano e sentindo muito bem pois se trata de um país seguro com poucos problemas de segurança pública, o que faz com que a gente viva sobre total sensação de segurança. Podemos sair na rua tranquilamente e com vários fatores positivos, a minha adaptação foi extremamente tranquila”, complementa.
 
Natural do município de Meleiro (SC), Luan surgiu nas categorias de base do Figueirense Futebol Clube após destaque no futebol do interior catarinense e pelo clube da Capital do estado se profissionalizou em 2014.
 
Atualmente com 31 anos, o goleiro soma uma grande experiência atuando no futebol brasileiro com passagens por Flamengo, Sport, Boa Esporte, Atlético Goianiense, Fortaleza e Coritiba (PR).
 
Paixão pelo futebol
 
“Hoje posso dizer que estou muito feliz jogando aqui no futebol do Irã pois é um país que respira futebol e isso a gente sente isso na essência durante a rotina em meu clube. Costumamos viajar com frequência para grandes cidades do país como a capital Teerã e ver presencialmente como se trata de um país muito estruturado, desenvolvido e muito acolhedor, fatores esses que foram fundamentais na minha vida pessoal e na minha carreira”, finaliza.

JORNAL IMPRESSO
14/03/2025
07/03/2025
28/02/2025
21/02/2025

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS