Na segunda (03) e terça-feira (04), a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) realizou a "Operação Sem Folia no Trânsito", para garantir a segurança viária e coibir infrações no município. A ação aconteceu em 15 pontos estratégicos da cidade e contou com o apoio da Guarda Municipal de Itajaí (GMI).
A operação mobilizou equipes da Codetran em diferentes regiões, como vias de grande circulação e locais de alto fluxo de veículos. Durante a ação, foram realizadas 652 abordagens, resultando em 294 autos de infração de trânsito, além de 57 remoções de veículos e 43 recibos de recolhimento de documentos (CRV e CNH).
Na segunda-feira (03), as equipes atuaram em diversos pontos, como a Rua Sebastião Romeu Soares, Avenida Brasília e Rua Felipe Raiser. Ao longo do dia, foram registradas 203 abordagens, resultando em 121 autos de infração, 28 remoções de veículos e 24 documentos recolhidos.
Na terça-feira (04), a operação seguiu em vias como a Rua Tijucas, Avenida Marcos Konder e Rua Fernandes Agostinho. Durante o dia, 207 abordagens foram realizadas, com 115 autos de infração, 29 remoções de veículos e 19 documentos recolhidos.
Além dos pontos móveis de fiscalização, a operação contou com a barreira fixa no Bairro Nossa Senhora das Graças. Na segunda-feira (03), foram lavrados 14 autos de infração, duas remoções e um recolhimento de CNH. Já na terça-feira (04) de Carnaval resultou em 10 autuações e duas remoções.
A presença da Guarda Municipal foi fundamental para o sucesso da operação. A GMI garantiu suporte às equipes da Codetran, reforçando a segurança dos agentes e dos próprios motoristas abordados.
"Nosso objetivo não é apenas fiscalizar, mas também conscientizar os motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito durante as festividades de carnaval", destacou o Coordenador de Trânsito, Leandro Ferreira.