Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Avaí venceu o Figueirense por 4 a 2 nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Catarinense 2025. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (5), na Ressacada.
Primeiro tempo truncado
A primeira etapa foi marcada por muitos erros técnicos, como falhas no domínio de bola, passes imprecisos e dribles sem sucesso. O Avaí teve uma leve superioridade, mas sem grandes oportunidades para animar sua torcida. Um lance emblemático desse período aconteceu quando João Lucas, do Figueirense, saiu com bola e tudo pela lateral, ilustrando a dificuldade técnica dos times.
Jogo ganha emoção no segundo tempo
A segunda metade do confronto foi bem diferente, com mais intensidade e chances claras de gol. Logo aos 6 minutos, Alef Manga recebeu um ótimo passe de Marquinhos Gabriel, dominou e finalizou rasteiro para abrir o placar e marcar seu primeiro gol pelo Avaí.
Pouco depois, o próprio Alef Manga teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti sofrido por Thayllon. Porém, o goleiro Fabrício fez a defesa, frustrando os torcedores avaianos que já registravam o lance com seus celulares.
O desperdício custou caro, pois o Figueirense reagiu e passou a pressionar. O estreante Felipe Augusto, que entrou na etapa final, empatou de cabeça aos 40 minutos. Nos instantes finais, ele quase virou o placar com um chute colocado, mas o goleiro César evitou a virada alvinegra. Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis.
Avaí garante a classificação nas penalidades
Nas cobranças, o Avaí foi impecável e converteu todas as suas tentativas com João Vitor, Vagner Love, Eduardo Brock e Marquinhos Gabriel. Pelo lado do Figueirense, o experiente Camilo teve seu chute defendido por César, enquanto o zagueiro Ligger desperdiçou ao mandar a bola para fora, selando a eliminação da equipe alvinegra.
Próximo desafio
Agora, o Avaí encara o Santa Catarina na semifinal, em jogo único no próximo sábado (8), às 16h30, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. Como teve melhor campanha na fase anterior, a equipe da casa, apelidada de "Laranja Mecânica", tem a vantagem de jogar diante de sua torcida.