Cristiano Ronaldo está fora do jogo do Al-Nassr contra o Esteghlal pela Liga dos Campeões da Ásia. No entanto, engana-se quem pensa que o craque português está lesionado ou suspenso. O motivo de sua ausência é, na verdade, bastante inusitado: o risco de receber 99 chibatadas por adultério. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca.
Segundo a publicação, tudo começou em 2023, quando o jogador se encontrou com Fatemeh Hammami Nasrabadi, uma artista iraniana com deficiência, que pinta com os pés, em um hotel em Teerã, capital do Irã. Na ocasião, o Al-Nassr estava hospedado para enfrentar o Persépolis.
Fatemeh presenteou o atleta com um quadro retratando seu rosto, e ele a agradeceu com um abraço e um beijo na testa. A imagem do encontro rapidamente circulou nas redes sociais e causou um grande alvoroço no Irã. De acordo com as leis do país, o gesto pode ser considerado adultério, já que o beijo não foi direcionado ao cônjuge da mulher. A transgressão pode resultar em até 99 chicotadas.
Ainda segundo o Marca, o Al-Nassr chegou a enviar uma carta solicitando que o jogo desta segunda-feira fosse realizado em campo neutro, mas a proposta foi rejeitada pelo Esteghlal. Por esse motivo, Cristiano Ronaldo não foi incluído na lista de convocados para a partida. Os jogadores relacionados pelo técnico Stefano Pioli foram divulgados neste domingo, e o nome do português não estava entre eles.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo vive uma excelente fase com a camisa do Al-Nassr. Ele é o artilheiro do Campeonato Saudita, com 17 gols, e continua firme em seu objetivo de alcançar a marca de mil gols na carreira. Com uma média de 0,92 gol por partida, se mantiver o ritmo atual, pode alcançar essa marca histórica em 2026.